Nóticias

Postada em: 16/07/2013

Diminui a produção industrial na Europa.

Depois de medir a queda do preço de imóveis na Europa, o escritório da Comissão Europeia para a produção de estatísticas e indicadores econômicos, Eurostat, informa que a produção industrial na União Europeia (UE) apresentou retração no mês de maio.

Na comparação com abril a queda foi de 0,3%. Na comparação entre maio deste ano e maio de 2012 a retração das indústrias foi de 1,3%. Nos 17 países onde a moeda é o euro, a redução foi de 1,6% (comparação anual).

A redução de produção industrial - indicador mensal - foi puxada pela retração da fabricação de bens de consumo intermediário, -2,3% na zona do euro; e pela fabricação de bens de capital, que apresentou queda de -1,9% em 27 países da UE.

Romênia (-10,7%), Lituânia (-6,3%) e Suécia (-3,8%) tiveram as maiores retrações entre abril e maio. Portugal isoladamente teve a maior alta (6,1%).

Ainda segundo o Eurostat, há 5,6 milhões de jovens – entre 15 e 24 anos - desempregados nos 28 países da UE, incluindo a recém-ingressa Croácia, ou seja, uma taxa de 9,7% considerando toda a população na faixa etária; ou de 23% se computados àqueles que já ingressaram no mercado de trabalho. As piores taxas de desemprego na população jovem e economicamente ativa continuam na Grécia e na Espanha, em torno dos 55%.

Fonte: SMABC

Carazinho - RS
Av. São Bento, 501 - Anexo 1 - Bairro: Glória
CEP: 99500-000 - Carazinho - RS